7 de fevereiro de 2019
Redação
27 de janeiro de 2019 | Na última quarta-feira, 23, os alunos da UFRGS receberam um e-mail da reitoria no qual constava uma Portaria feita pelo reitor, que determina um horário de funcionamento reduzido das dependências (...)
Ricardo B
30 de dezembro de 2018 | Publicamos aqui um pedido de solidariedade da fábrica ocupada sob controle operário Flaskô.
12 de dezembro de 2018 | Pelo terceiro ano consecutivo, o governo do estado aprova o parcelamento do 13° salário dos servidores. Os servidores endividados devido à política de parcelamentos dessa vez poderão acessar o 13° (...)
Redação Rio Grande do Sul
28 de novembro de 2018 | O levantamento UBS Billionaires Report 2018 divulgado pelo banco suíço UBS e pela consultora PwC, mostram que a soma das fortunas são superiores, inclusive, ao Produto Interno Bruto (PIB) de alguns (...)
28 de novembro de 2018 | Paulistanos da periferia morrem até 23 anos mais cedo do que moradores de áreas nobres. No extremo leste da cidade, a idade média ao morrer é menor que a expectativa no (...)
14 de novembro de 2018 | O candidato dos bancos, João Amoêdo (Novo), elogiou as escolhas de ministros do governo e disse esperar que, com Paulo Guedes, Bolsonaro avance nos ataques.
14 de novembro de 2018 | Concentrando os maiores índices de desemprego, quatro estados do nordeste encabeçam a lista. Maranhão tem o menor índice de trabalhadores com carteira assinada e o índice de mulheres desempregadas (...)
9 de novembro de 2018 | Os quatro maiores bancos no Brasil com ações na bolsa (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander) tiveram seu maior lucro trimestral desde 2006, ano dos primeiros dados registrados pela (...)
1º de novembro de 2018
28 de setembro de 2018 | Armínio Fraga, ex presidente do banco central no governo FHC e sócio-fundador da Gávea Investimentos, articula por fora das campanhas eleitorais equipe com economistas e juristas liderados por Paulo (...)
Diego Nunes
26 de setembro de 2018 | Índices mostram que São Paulo tem maior taxa de desemprego que do país: 17,4%. Quase 2 milhões de trabalhadores em busca de emprego, enquanto a reforma trabalhista e a terceirização irrestrita (...)
24 de setembro de 2018 | Nessas eleições, os candidatos à presidência que estão mais preocupados com o diálogo com o Mercado, ignoram completamente o salário mínimo e a maioria nem se quer chega a citá-los em seus (...)
17 de setembro de 2018 | A Venezuela vive uma crise econômica sem palararelo recente. Depois de anos de demagogia chavista sobre o "socialismo do século XXI", a decomposição social é tamanha que já levou a migração de cerca (...)
14 de setembro de 2018 | Em 2017, a taxa de desemprego no Brasil foi a segunda maior da América Latina, ficando atrás apenas do Haiti. A taxa de desempregados no ano passado atingiu 12,9% da população do país, sendo que (...)
Gi Maria
7 de setembro de 2018 | Com um discurso totalmente fora da realidade da vida dos trabalhadores brasileiros, Jorge Felipe Lemann, filho do bilionário dono da AB InBev, da Kraft Heinz e do Burger King, anuncia sua (...)
Steffany Cardoso
7 de setembro de 2018 | Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério o Trabalho), Caxias do Sul tem pouco mais de 163 mil trabalhadores em exercício hoje. Enquanto em 2013 esse número era de (...)
7 de setembro de 2018
6 de setembro de 2018
Mateus Matias Daphnae Helena
4 de setembro de 2018 | Com a mega desvalorização do dólar já próxima de $ 40, a inflação estimada pelo Tesouro é de 42% e a contração econômica será de 2,4%. Apressados pelo "golpe do mercado", eles consolidaram um dos maiores (...)
Guadalupe Bravo
4 de setembro de 2018 | Em ritmo de "desaceleração do crescimento", crise na indústria brasileira aumenta de 26% para 36% em um ano. Os piores desempenhos foram registrados nos reservatórios metálicos e caldeiras, nos (...)
3 de setembro de 2018 | O descaso e o sucateamento que o Governo golpista de Michel Temer fez com o Museu Nacional do Rio de Janeiro, levou a uma estrutura frágil e com uma manutenção irregular que acabou no trágico (...)
Guilherme Garcia
31 de agosto de 2018 | Nessas eleições manipuladas pelo judiciário e a Lava Jato, atravessadas pela crise econômica a nível nacional, a situação financeira e fiscal no Rio Grande do Sul é um dos grandes debates entre os (...)
29 de agosto de 2018 | Censo do IBGE aponta aumento de 330 mil metros de áreas de favela no Rio.
Redação Rio de Janeiro