Thiago Flamé
Redação
A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou a Comgás a aumentar suas tarifas em até 21%. O reajuste vale desde quinta feira de acordo com o Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Giovan Sousa
Redação Rio Grande do Sul
Leandro Lanfredi
Daphnae Helena
Para garantir a diminuição do diesel, entre outras demandas levantadas pela patronal do transporte de cargas durante a mobilização dos caminhoneiros, Temer irá atacar frontalmente programas sociais que afetam a vida de diversos setores oprimidos da (...)
Amanda Navarro
O dinheiro que vai direto pro bolso dos patrões do transporte vai vir de cortes de gastos com Políticas de Igualdade e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Políticas Públicas de Juventude, Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), Demarcação e Fiscalização de Terras Indígenas e Proteção (...)
Breno Cacossi
Diana AssunçãoLeandro Lanfredi
Mariana Duarte
O primeiro trimestre do ano, teve um aumento insignificante na recuperação econômica que o governo golpista se baseia para descontar nas costas da população todos os ataques que só servem para gerar mais lucros aos capitalistas.
Guilherme Garcia
Entre os diversos setores da burguesia em disputa na crise do preço dos combustíveis o discurso da privatização é consenso, e propagandeada por grupos como MBL. E no fim quem paga pela crise são os trabalhadores.
O país enfrenta uma crise dos combustíveis de um lado, e de outro, as patronais continuam buscando garantir seus lucros e subsídios. Empresas do transporte coletivo da região do ABC lucram em meio à crise.
César Eduardo
O histórico do porta-voz da greve dos caminhoneiros só deixa claro o caráter patronal da mobilização, o mostra quão irresponsável é, por parte de setores da esquerda como MES e PSTU, o apoio acrítico à greve, como se ela viesse de reivindicações legítimas da classe (...)
Gi Maria
Vitória Camargo
Querem privatizar a Petrobras a todo custo.
Pedro Cheuiche
Projeto que elimina PIS/Cofins sobre diesel até o fim de 2018 é aprovado pelo Senado e segue para avaliação de Temer. De qualquer forma, quem continua pagando a conta são os trabalhadores, com menos dinheiro do governo para políticas públicas e mais para subsidiar os empresários do (...)
Silas Pereira
Talvez a crise que estamos vivendo seja a que mais causou a sensação em muitos trabalhadores de desconfiança e incerteza: afinal, quem dirige o caminhão? Quem está por trás dos bloqueios de estradas? Há perguntas no ar, um clima de tensão, e muita confusão alimentada pelas fake news e os grupos de Whats (...)
Iuri Tonelo
Nesta tarde, no centro de Campinas ocorreu a manifestação organizada pela Frente Brasil- Popular que tinha como centro “A Petrobrás é nossa”, mas também reivindicando o movimento pró-patronal dos caminhoneiros atraindo assim tanto petistas e organizações de esquerda do PSOL, quanto manifestantes pela (...)
Gabriel "Biro"
Após o pronunciamento realizado na noite de domingo, Temer anunciou cinco medidas para tentar chegar a um acordo com o movimento de caminhoneiros, que resultam em isenções e subsídios bilionários aos lucros de grandes transportadoras, empresas de logística e ao agronegócio, que serão pagos com (...)
Governador Marcio França (PSB/SP) propõe atender as reivindicações das empresas do transporte com isenção sobre o diesel do ICMS, de onde as universidades recebem todo o seu orçamento.
Adriano FavarinBruno Gilga