A crise dos combustíveis diante da Guerra na Ucrânia, as debilidades econômicas estruturais que perpassam o setor energético e sua distribuição internacionalmente, demonstram a necessidade de uma transição energética radical. Mas as próprias condições objetivas e as políticas dos imperialismos colocam (...)
Caio Rosa
Agravando ainda mais um cenário já difícil para os trabalhadores.
Redação
Pesquisa do grupo Climate Central mostra que avanço do nível do mar pode deixar submersas 50 cidades no mundo, sendo 7 no Brasil. Alguns países inteiros também podem sumir.
O protesto aconteceu no marco da Coalizão da COP26, que terminou sem medidas efetivas das mais altas autoridades do planeta.
Ministro de Bolsonaro sugere que para superar crise tomemos menos banhos.
O novo relatório sobre mudanças climáticas divulgado há algumas semanas, e toda a série de episódios dramáticos que vêm ocorrendo em todo o planeta sem uma solução de continuidade, convidam a aprofundar a reflexão sobre a forma como o capitalismo atua em relação à natureza, sobre a qual o marxismo tem (...)
Esteban Mercatante
Temperatura alta em SP hoje, a máxima pode atingir o recorde do ano com 34ºC.
K.S. Mehta
Incêndios e temperaturas que superam os 50 graus. O mediterrâneo tornou-se irrespirável em várias áreas.
Ilha italiana bateu o maior recorde Europeu da história por conta de incêndios
Dados lançados nesta segunda-feira indicam aumento da temperatura que intensificará eventos extremos como ondas de calor, inundações e secas.
Bolsonaro e Salles são os culpados diretos pela seca.
Estados podem viver período de falta de chuva e seca.
Bolsonaro discursou hoje pela manhã e mentiu descaradamente sobre a atuação de seu governo na preservação ambiental e no enfrentamento ao desmatamento no Brasil.
Estudo realizado por pesquisador da UnB aponta redução de 20% nas chuvas de DF até 2040, e de 30% até 2017
Trump está tentando deixar sua marca na política externa de seu país, preparando-se para permanecer uma figura importante em uma sociedade altamente polarizada.
Julián Vadis
A cidade de São Paulo amanheceu em estado de atenção para alagamento e com dia completamente escuro dada a nebulosidade.
O mês de setembro de 2020 foi o mais quente da história do mundo.
As aceleradas mudanças climáticas e as restrições da COVID-19 geraram um dos piores enxames de gafanhotos em décadas. Da África Oriental ao Oriente Médio, milhões de pessoas encaram escassez de alimentos e catástrofe econômica.
Heather Bradford