Sociedade

COVID-19 MINAS GERAIS

Zema pretende anunciar volta as aulas em MG nos próximos dias

Com 136 mil mortos no país por Covid-19, e 6 mil óbitos confirmados em Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo) quer a reabertura de escolas.

segunda-feira 21 de setembro| Edição do dia

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo), participou na sexta-feira, 18, do programa "Se Liga na Educação", na Rede Minas, que faz parte do Regime de Estudo Não Presencial desenvolvido pela Secretaria de Estado e Educação (SEE). No quadro "tira dúvidas" o governador disse que em breve pode anunciar o retorno das aulas presenciais.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Zema oficializou em março estado de calamidade pública no estado até 31 de dezembro. Em julho, a Assembleia Legislativa deu aval ao aumento na duração do estado de calamidade.

Após meses de pandemia, com 136 mil mortes por Covid-19 no Brasil, e 6 mil mortes no estado de Minas Gerais, o governador diz que ainda não há data confirmada para o retorno às aulas, mas a secretaria da Educação e a secretaria da Saúde estão criando protocolos de segurança para o retorno presencial, e que o anúncio de volta as aulas pode ocorrer nos próximos dias ou semanas.

O governo quer a volta às aulas ainda este ano, e não apenas em 2021, mesmo quando os professores, pais e conjunto das comunidades escolares não querem e não confiam nesse retorno inseguro sem uma garantia sanitária.

Pode te interessar: Como retornar às aulas durante a pandemia?




Tópicos relacionados

COVID-19   /    Romeu Zema   /    Minas Gerais   /    Sociedade

Comentários

Comentar