×

Nota de pesar | Wallker Medeiros: mais uma mente e coração gigantes arrancados da vida com covid pelo sistema capitalista

Wallker faleceu e deixou a certeza absoluta da sua genialidade e cuidado com as pessoas ao seu redor. Por você e por cada uma das vítimas da pandemia do coronavírus, seguiremos lutando até o fim do sistema capitalista. Deixamos esta nota de pesar como singela homenagem a você.

Marie CastañedaEstudante de Ciências Sociais na UFRN

Jojo de Paulaestudante de Design da UFRN e militante da Faísca

terça-feira 27 de julho de 2021 | Edição do dia

Ontem recebemos a notícia da sua partida, Wallker, e ainda não processamos direito. Nos contamos anedotas sobre você, sobre as coisas incríveis que aprendemos com você, que carregava tanto conhecimento consigo. Enquanto Jojo fala da sorte de ter sido seu colega de curso no DEART, das conversas dos mais diversos assuntos nos corredores da UFRN, Marie fala da que teve de ser sua professora, e dos desafios envolvidos com um aluno interessadíssimo que falava Esperanto, e o que mais se destaca em todas as histórias é sua sensibilidade, doçura e seu carinho, que cativava amizades facilmente. E sua atenção, nos grupos de estudos do Armas da Crítica na UFRN, para qualquer indicação de leitura ou convite por whatsapp.

Tu deixou sua marca aqui no mundo, dói muito saber que a humanidade te perdeu, Wallker. E ainda piores são as condições, de ter se infectado ao cuidar da sua mãe que se foi há um mês, ter ficado sozinho, drama real da vida das famílias da classe trabalhadora na pandemia. Dói muito saber que perdemos um dos nossos, daqueles que sem dúvida estaria nas trincheiras da luta contra este sistema miserável que te levou. Mas tu pediu que não sofrêssemos, portanto vamos nos agarrar a tudo de maravilhoso que você proporcionou e transformaremos esta dor em ódio de classe, que você expressava nos crus contrastes da vida de um jovem gênio do interior do Rio Grande do Norte.

Temos certeza de quem são os responsáveis, e contra eles, contra Bolsonaro, Mourão, e cada um que vive do lucro do sistema capitalista, o mantém erguido, que vamos lutar. Para vingar você e cada um dos mais de 540 mil mortos pela covid-19 no Brasil, e os mais de 5 milhões no mundo. Pode ter certeza. Um abraço apertado em você, com aquele sorriso sincero e a variação de cumprimentos de cabelo maior possível.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias