×

ESTADOS UNIDOS | Wall Street fecha em baixa, resurgem temores sobre crescimento econômico mundial

As ações de Wall Street fecharam ontem em baixa, perante persistentes preocupações sobre o crescimento econômico mundial, um dia depois de que o mercado subiu após a decisão da Reserva Federal, o banco central americano, de aumentar as taxas de juro.

sábado 19 de dezembro de 2015 | 00:00

As ações de Wall Street fecharam ontem em baixa, perante as persistentes preocupações sobre o crescimento econômico mundial, um dia depois de que o mercado subisse após a decisão da Reserva Federal de aumentar as taxas de juro.

Os preços do petróleo estenderam seus recentes declives frente aos contínuos temores sobre um excesso de oferta e devido a que o dólar avançou a um máximo de duas semanas. As empresas que fazem parte do índice Dow Jones, Exxon e Chevron diminuíram seus preços em 1,5% e um 3,1% respectivamente.

Os papéis da Newmont Mining, afundaram 7,7% para 17,61 dólares, liderando a queda do índice de materiais, que perdeu 1,9%. O índice de energia do S&P (Standard & Poor’s) no entanto, retrocedeu um 2,5%.

Porém, a atenção dos investidores passou nesta quinta-feira para as preocupações sobre as más condições econômicas globais na medida em que a queda dos preços das matérias primas não para.

A desaceleração da China tem atingido o resto do mundo através de uma queda nos preços do petróleo e das matérias primas, disse Hugh Johnson, chefe de investimentos de Hugh Johnson Advisors LLC em Albany, Nova Iorque. O que "está colocando sérias dúvidas sobre a demanda e a economia mundial".

A média industrial da Dow Jones diminuiu 1,43%, enquanto que a S&P 500 caiu 1,5%. O Nasdaq Composite, no entanto, perdeu 1,35%. Os títulos de Apple Inc. retrocederam 2,1%, depois de que se aprofundaram os temores em Wall Street sobre potenciais fraquezas nos embarques do iPhone. A Apple foi o maior lastre tanto para o S&P 500 como para o Nasdaq.

Ainda que a decisão da FED retirou relativamente a incerteza do mercado, a volatilidade tende a aumentar quando o banco central sobe as taxas de juros, disse Karen Hiatt, gerente de Allianz Global Investors em São Francisco.

A FED aumentou na quarta feira a taxa de juros pela primeira vez em quase uma década.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias