×

OPINIÃO | Você por acaso já parou para pensar em quais situações se encontra sua escola (ou do seu filho)?

quarta-feira 2 de março de 2016 | 12:07

Atualmente o Colégio Estadual Minas Gerais não pode contar com 100% dos seus funcionários, isso porque a maioria dos terceirizados foram demitidos ou tiveram sua carga horária reduzida para evitar gastos. Enquanto isso, nossa escola mal recebe a limpeza adequada, o dinheiro para pagar as contas não é o suficiente, os professores não possuem as condições necessárias para que desenvolvam um bom trabalho, tendo eles que arcarem com: falta de material, atraso de salário, décimo terceiro parcelado (o que os levou a escolher quais dívidas pagarem) e, sobre tudo, o medo constante de ir a luta pelos seus direitos e serem penalizados por isso, mesmo que esta penalização seja inconstitucional.

Nós alunos também sofremos com o desrespeito que o Estado está tendo com a Educação. Nossas salas estão superlotadas, com uma média de cinquenta e cinco alunos por sala e esta que não possui o espaço mínimo (cerca de um metro quadrado por aluno) para comportar todos os estudantes dentro das normas.

Foi sugerido recentemente que as escolas deixassem de distribuir o almoço para distribuírem o que chamamos de merenda fria (biscoito e suco) uma vez por semana, levando em consideração o objetivo de cortar gastos e esquecendo-se daqueles alunos que necessitam desta refeição.

Infelizmente a decadência na educação não para por ai, e a nossa vergonha só aumenta quando vemos os vários casos nas redes sociais e televisões nos quais o Estado nega ter verba para aplicar na educação e na saúde, mas investe milhões em jogos olímpicos, investe milhões na Supervia (empresa de transporte que recebeu permissão governamental para reajustar o valor das passagens), sentimos vergonha quando o Pezão reforma sua piscina em um valor de 2,5 milhões e nossos professores, além de não saberem quando irão receber, não sabem se poderão arcar com suas contas ou se passaram por alguma dificuldades.

Nós também somos sujeitos, também merecemos ser enxergados e ouvidos e nós também sonhamos. Temos o sonho de ver todos os alunos e trabalhadores em condições decentes que lhes são garantidas pela constituição, temos o sonho de podermos cursar quaisquer faculdades que desejarmos sem a incerteza de que iremos ou não conseguir passar no filtro social chamado vestibular. Nós temos um sonho e nós vamos lutar junto com os trabalhadores por esse sonho até que este seja realizado.

Venha lutar você também! Pois juntos somos mais fortes e juntos mudaremos esta situação constrangedora em que vivemos. Nós não vamos nos calar, então não se cale! Mostraremos para o mundo a nossa força!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias