No início da pandemia, um estudo realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que houve um aumento de 22% em casos de feminicídios em 12 estados brasileiros. Nos últimos 4 anos, o Rio de Janeiro teve um crescimento de 127% nos casos de feminicídio. Números que mesmo subnotificados (...)
Pão e Rosas
Apesar do governo de Paulo Câmara (PSB) ter determinado apuração das responsabilidades na repressão ao ato contra Bolsonaro, a cúpula da segurança do governo estava monitorando passo a passo, com câmeras espalhadas pelo centro da cidade, a ação da PM. Repressão deixou duas pessoas sem visão de um olho, (...)
Redação
A repressão policial aos atos contra Bolsonaro em Recife foi enorme. Dois manifestantes receberam tiro de borracha no olho, uma vereadora foi violentamente agredida pela polícia e pelo menos 4 pessoas foram detidas pela polícia do governador Paulo Câmara (PSB). Ao menos 2 dessas pessoas vão sofrer (...)
Um mês se passou desde o início de uma grande rebelião na Colômbia. O movimento de mulheres, organizações de esquerda e ativistas de vários países denunciam a violência machista e a repressão brutal do governo de Iván Duque.
Crônica de uma trabalhadora da USP sobre o suicídio de mais um jovem negro da moradia estudantil.
Yuna, trabalhadora da USP
Em entrevista ao programa ‘The Me You Can't See', a cantora revelou o caso e contou como sofreu um colapso após a agressão brutal.
Inadmissível: Em argumentação com a deputada do PSOL, Fernanda Melchionna, o deputado bolsonarista delegado Éder Mauro volta a demonstrar sua irracionalidade e violência hoje em fala na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
A mobilização de mulheres contra o feminicídio em Paraty, no Rio de Janeiro, aconteceu ontem (10) e foi encerrada brutalmente por um policial armado que atirou na manifestação.
NO PARANÁ I Lindolfo Kosmaski tinha 25 anos, era ativista LGBT ligado ao Movimento Sem Terra, foi candidato a vereador pelo PT em 2020 e dedicava sua vida à luta do campo e em defesa dos direitos da população LGBT. Seu corpo foi dentro de seu carro, com dois tiros e inteiramente carbonizado, na (...)
Considerando apenas os casos em que a raça é divulgada, os números revelam que 78% dos mortos pelas polícias são negros, ou seja, os números são ainda maiores.
Bernardo, via redes sociais, declarou: “petista eu mato em plantão, viu". Apoiador do governo Bolsonaro, ainda fez outras alegações afirmando que comete crimes violentos no seu exercício de função por questões de sua ideologia política.
Grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro invadem estúdio de rádio durante a programação ao vivo de uma emissora em Pernambuco.
A morte de Pietra Valentina é mais um caso revoltante que escancara a cotidiana violência que pessoas trans sofrem no Brasil.
BRUTALIDADE POLICIAL I Reportagem do The Intercept mostra a que nível chega a polícia militar "em serviço". São cenas muito fortes do uso abusivo de violência por parte de um policial no interior de Santa Catarina. O caso, registrado por câmera no uniforme, ocorreu em 2019, mas veio à público hoje e (...)
O assassinato brutal do agricultor José Sérvulo da silva, de 52 anos, no dia 26/02, por policiais militares, durante operação policial, segue sendo apurado.
Após PM’s agredirem violentamente MC Salvador da Rima, o artista foi levado dentro da viatura onde foi possível ouvir áudio ao vivo dos policiais forjando uma agressão entre eles para parecer que haviam sido agredidos pelo artista.