Na esteira do sucateamento da saúde pública, o governo do estado do Rio de Janeiro resolveu investir 10 milhões de reais para abrir vagas de reabilitação nas chamadas ‘comunidades terapêuticas’, que são ONGs que não fazem parte do sistema de saúde, que não contam com equipe multiprofissional da saúde e (...)
Redação
Dia 25 de novembro é dia internacional de luta contra a violência à mulher e em um contexto pandêmico, a violência doméstica aumentou e a maior parte dos feminicídios ocorreram dentro de casa, uma realidade que só pode ser respondida com organização e luta das (...)
Pão e Rosas
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), fez uma repugnante declaração acerca da chacina do Salgueiro, em São Gonçalo, que vitimou pelo menos 9 mortos: “Coisa boa não estavam fazendo”.
Entregador e morador do Morro do Palácio, Elias de Lima Oliveira, foi morto com tiro na cabeça pela Polícia Militar enquanto fazia uma operação na favela.
Laudos dizem que vítimas levaram 42 tiros no total, expressando a brutalidade policial
PM's fizeram uma festa em uma piscina a cerca de 500 metros da chacina
Cerca de 2 mil pessoas estiveram reunidas neste sábado na capital gaúcha.
Entre janeiro a setembro, das 467 pessoas assassinadas pelas polícias, 106 foram vítimas de policiais fora de serviço. Reflexo de uma instituição assassina dentro e fora da legalidade.
Deputado estadual do estado de São Paulo Fernando Cury (Cidadania) afirmou, na justiça, que deu um abraço “superficial” e “fugaz” buscando minimizar o absurdo assédio que cometeu com uma parlamentar em plena sessão de plenário, em dezembro de (...)
"é uma merda ter que vivenciar tudo isso apenas por ser mulher!", disse uma das vítimas.
O vídeo diz mais do que mil palavras. A violência com que o PM enforca a jovem de 21 anos é brutal, típica do autoritarismo da polícia brasileira, uma das mais assassinas do mundo. Vídeo mostra o cotidiano que, muitas vezes, não é (...)
Veja dez casos mostrando o racismo e o caráter anti-trabalhador da Carrefour
O cantor Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, estava preso desde julho quando vídeo onde ele agride sua ex-esposa, Pamella Holanda, repercutiu e gerou revolta.
Dados mostram que, entrer 2016 e 2020, 80% das vítimas de mortes violentas de jovens entre 15 e 19 anos eram negras. Das 31 mil vítimas no total, 25.592 eram negras. Racismo no país é escancarado.
Júlio Dandão
A violência doméstica aumentou durante a pandemia. 78% dos casos, os autores foram companheiros ou ex-companheiros das vítimas.
Defesa dos militares irá recorrer, que seguem em liberdade.
20,1% das estudantes de 13 a 17 anos já sofreram algum tipo de violência sexual no Brasil, número acima de média geral do país, que mostra que 14,6% dos estudantes desta faixa etária já foram vítimas de violência sexual.
Brasil matou o equivalente à população de Cuiabá, entre 2009 e 2019.
Taxa de homicídios de negros no Rio Grande do norte é a maior do país, de acordo com divulgação feita pelo Atlas da Violência de 2021.
Histórico de Melina, a patroa que violentou Raiana em Salvador, traz à tona mais 12 mulheres vítimas de violência.