×

Aula anticapitalista | Vídeo explicando o motivo da enchente no RS ser uma tragédia capitalista é lançado nas redes

Lançado na última terça-feira (14), no Instagram e no Youtube, apresenta argumentos de forma didática do motivo da enchente no RS ser uma tragédia capitalista e aponta uma saída independente. O estado, os governo e o agronegócio são os responsáveis.

quinta-feira 16 de maio | Edição do dia

O comentário com mais destaque descreve o vídeo como uma "vídeo aula anticapitalista". Uma descrição precisa. Podemos perceber também que vários professores comentaram que utilizarão o vídeo como material didático em suas salas de aula.

As fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul, devastando cidades e bairros inteiros, matando centenas e desabrigando milhares, não é uma obra do acaso. Diversos cientistas emitiram alertas, todos ignorados. Somente em março deste ano foram dezenas de países com enchentes históricas. Por isso dizemos: não é natural, é uma tragédia capitalista!

Hoje, os mesmos responsáveis pela destruição da natureza e o aquecimento global fazem demagogia com doações para o RS, enquanto estão sentados em suas fortunas erguidas em base ao desmatamento. Esse é o caso de empresas como a JBS, que lucra com o desmatamento, enquanto doou o equivalente a menos de 1% do seu lucro do primeiro trimestre de 2024.

Como aponta no vídeo, precisamos apontar uma saída independente dos governos, onde sejam os trabalhadores que controlem os recursos para reconstruir suas vidas. Assim como é necessário atacar o lucro dos grandes capitalistas e do agronegócio responsáveis por essa tragédia.

Veja o vídeo na íntegra e compartilhe com seus colegas de trabalho, amigos e familiares. Que os capitalistas paguem pela crise!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias