×

100 ANOS DA REVOLUÇÃO RUSSA | Vídeo: Mulher, Estado e Revolução

Neste vídeo, Diana Assunção, dirigente nacional do MRT e fundadora do Pão e Rosas Brasil coloca os avanços na luta por uma verdadeira emancipação das mulheres na Revolução Russa.

segunda-feira 24 de julho de 2017 | Edição do dia

Nas palavras de Leon Trotsky “A Revolução de Outubro inscreveu em sua bandeira a emancipação da mulher e produziu a legislação mais progressista na história sobre o matrimônio e a família. Isso não quer dizer, no entanto, que imediatamente a mulher soviética conquistou uma “vida feliz”. A verdadeira emancipação da mulher é inconcebível sem um aumento geral da economia e da cultura, sem a destruição da unidade econômica familiar pequeno-burguesa, sem a introdução da elaboração socializada dos alimentos e sem educação.”

Retomar o legado da Revolução Russa neste momento de efervescência política em todo o mundo, tirando as lições das experiências mais avançadas da classe operária mundial, é a resposta mais atual e incondicional para emancipar e libertar as mulheres, proporcionando não somente igualdade de direitos e leis, mas destruindo esse sistema capitalista produtor de miséria, opressão e exploração.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias