×

Solidariedade | Vídeo: Estudantes e trabalhadores chegam à greve da MRV em ato de apoio

Há 24 dias em greve, os trabalhadores da MRV receberam nesta manhã a chegada de um grupo de estudantes e trabalhadores em ato de apoio, contra a intransigência da empresa que se recusa a pagar a PLR.

quinta-feira 5 de agosto | Edição do dia

No ato dessa manhã estavam estudantes da Unicamp, professores da rede estadual e municipal e trabalhadores de outras categorias. Essa ação impulsionada pelo Esquerda Diário, junto a outras organizações de esquerda, foi uma mostra de solidariedade e da necessidade de unidade.

Diante do país de Bolsonaro e Mourão, que, junto às instituições pilares do golpe de 2016, administram a fome, a miséria e a crise sanitária, é fundamental cercar de solidariedade cada processo de luta.

A CUT e a CTB, que dirigem milhares de sindicatos pelo país, deveriam estar mobilizando diversas categorias para que os trabalhadores da MRV saiam vitoriosos dessa batalha e unificando cada exemplo de mobilização às demandas e aos atos nacionais. É necessário que as centrais utilizem todo o aparato que têm à disposição para dar vazão a essa forte greve.

Chamamos a Csp-Conlutas, a Intersindical, a esquerda, o PSOL e seus parlamentares em Campinas a impulsionarmos uma forte campanha de apoio à greve da MRV.

O Esquerda Diário e o MRT vêm colocando todos os seus esforços para apoiar essa luta. Veja o momento da chegada do ato em apoio aos trabalhadores em um dos piquetes:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias