×

TRANSFOBIA | Vereadora do PSOL de Niterói denuncia agressão transfóbica por vereador bolsonarista

sexta-feira 26 de março de 2021 | Edição do dia

A vereadora do PSOL de Niterói Benny Brioli, mulher trans e negra, foi às redes sociais nesta quinta-feira (25) para denunciar que o também vereador de Niterói, o bolsonarista Douglas Gomes, teria tentado agredi-la em plena Câmara Niterói, proferindo ofensas transfóbicas, racista e sem reconhecer a identidade de gênero da vereadora.

Douglas Gomes, bolsonarista fanático, antivacinas e entusiasta das medidas negacionistas do governo federal, é conhecido pela ocasião em que foi flagrado com um revólver dentro da Câmara de Niterói, conduta proibida pelo regimento interno da Câmara. Em suas redes sociais, Douglas Gomes tem frequentemente se referido à Vereadora Brioli no lexo masculino, se negando a reconhecer a identidade da vereadora como mulher trans.

Este episódio é mais uma demonstração do ódio fomentado pelo conservadorismo bolsonarista, expressão de uma violência histórica contra as mulheres trans que resulta em milhares de agressões e centenas de transfeminicídios todos os anos, além de negar o direito das mulheres trans à sua identidade e a uma vida digna.

O Esquerda Diário presta toda sua solidariedade à Vereadora Benny Brioli e repudia as grotescas atitudes de Douglas Gomes denunciadas pela vereadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias