×

Porto Alegre | Vereadora bolsonarista, Comandante Nadia, agride estudante durante protesto contra Melo

Durante manifestação dos municipários de Porto Alegre contra o prefeito Sebastião Melo, um estudante que levantava cartaz contra o fim do meio passe estudantil foi agredido pela vereadora bolsonarista e policial, Comandante Nadia. Uma agressão física absurda contra um manifestante que protestava de forma pacífica.

segunda-feira 27 de setembro | Edição do dia

O ocorrido aconteceu neste domingo 26, no Parque da Redenção em Porto Alegre, onde ocorria um evento na qual o prefeito bolsonarista, Sebastião Melo do MDB, e demais políticos da cidade estavam participando. Durante a fala do prefeito, servidores do município e estudantes fizeram um protesto levantando cartazes na frente do palco contra a PL do fim do meio passe estudantil e das isenções de passagens, outro ataque que Melo quer aplicar após aprovar o fim do cargo dos cobradores e a privatização da Carris.

Após o discurso, a vereadora, Comandante Nadia, uma das principais figuras da extrema direita da cidade, foi agredir os manifestantes e atingiu, o estudante e militante do coletivo OCUPE, Matheus Vicente, com um tapa na cara. Segundo Matheus, ele percebeu que a vereadora se aproximava por trás dos manifestantes e iria agredir a militante do PSOL, Tamyres Filgueira. Ao perceber a agressão ele se colocou entre as duas e acabou recebendo o tapa que atingiu seu rosto e rasgou o cartaz que ele segurava.

É extremamente absurdo essa agressão. Nadia é ex-policial, e assim como tal, responde a manifestações com agressão e repressão, o que é de prática das forças policiais, na qual Bolsonaro e os seus apoiadores tanto defendem. Não somente defende como praticam, não esqueçamos da agressão que uma mulher recebeu de um bolsonarista durante um ato da extrema direita contra a quarentena no auge da pandemia no ano passado.

Nós do Esquerda Diário repudiamos esse ato de violência bolsonarista, e prestamos nossa solidariedade a Matheus e a Tamyres.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias