×

Racistas não passarão! | Vereador bolsonarista ataca e ameaça Iza Lourença (PSOL) após ato por justiça a Moïse

Nikolas Ferreira, do PRTB, convocou seus seguidores a atacar e ameaçar a vereadora do PSOL, Iza Lourença, após ter participado de ato por justiça a Moïse. Racistas não passarão!

sexta-feira 11 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

“Analfabeta”, “Você frequentou a escola?”, “lixo”, “Vai tomar nas tabacas bando de vagabundos”, “cancer”, esses são alguns dos ataques e ameaças que Iza vem sofrendo nas redes sociais após ter simplesmente participado do ato por justiça a Moïse neste sábado (5) na capital mineira.

Os ataques se concentraram em sua postagem de Instagram, onde é possível ver Iza participando do ato. São dezenas de ataques feitos por robôs e reacionários de verdade, comandados pelo vereador bolsonarista Nikolas Ferreira que publicou vídeo asqueroso contra o ato e Iza.

Além disso, o vereador abriu processo para cassar o mandato de Iza pois supostamente teria tido "quebra de decoro parlamentar" por ter participado do ato. Um disparate sem tamanho, uma vez que é direito de Iza ou qualquer outro protestar contra a violência racista em nosso país. Nikolas ataca não só Iza, mas a própria luta por justiça a Moïse e a luta antirracista de conjunto.

Essa não é a primeira vez que o fascistinha ataca outras parlamentares, como foi o caso de Duda Salabert e Bella Gonçalves. Veja repúdio que a professora Flavia Valle, do MRT, fez:

Diante do desespero de Bolsonaro estar mal nas pesquisas e a morte de Moïse ter comovido todo o país, a extrema-direita parte para as intimidações e ameaças aos que denunciam o racismo. Homens como Nikolas merecem ser entuchados na lata de lixo da história, junto com os defensores do nazismo, da escravidão e outras atrocidades relativizadas pela sua turba.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias