Cultura

ELEIÇÕES EM SP

Veja artistas que apoiam e se somam à campanha da Bancada Revolucionária em SP

Artistas do mundo da música, teatro, cinema, dança e artes plásticas estão entre os apoiadores da Bancada Revolucionária. Veja os importantes apoios.

quarta-feira 23 de setembro| Edição do dia

A Bancada Revolucionária de Trabalhadores, pré-candidatura coletiva que concorre à vereança em São Paulo, recebeu o apoio de diversos intelectuais, figuras públicas do universo da política e também de artistas.

Veja também: Professor Vladimir Safatle apoia a pré-candidatura da Bancada Revolucionária de Trabalhadores do MRT

Entre os artistas, está Carlos Latuff. Latuff se posiciona através de sua arte contra o imperialismo e seus tentáculos de Norte ao Sul do Brasil e em diversos países do mundo. Suas charges, extremamente críticas, são parte da ação cotidiana cartunista, que está na linha de frente também em diversas batalhas em defesa dos trabalhadores e dos povos oprimidos.

Mari Mats também é uma das apoiadoras. Mari é uma reconhecida multiartista de São Paulo, do universo das artes plásticas. Atua nas grandes avenidas da cidade e também na periferia levando seus grafites feministas.

Haroldo Oliveira, também grande apoiador, é músico e produtor musical, reconhecido por produções autorais e de resgate da música popular brasileira, da música africana e de autor de alguns com esses encontros em produções de vanguarda.

André Whoong é músico e compositor cada vez mais reconhecido no cenário musical.

Juliana Rojas é uma reconhecida cineasta da nova geração brasileira. Esteve a frente da direção dos premiados filmes "Trabalhar Cansa" e "Boas Maneiras" ao lado de Marco Dutra.

Nataly, atriz e ativista antirracista das favelas de Sergipe.

Marcela Cantuária, artista plástica e militante das brigadas populares, pela luta dos trabalhadores, do povo negro, das mulheres, indígenas e LGBTs.

Carlos Escher, ator e diretor de teatro, integrado por 8 anos na Companhia do Latão e com uma importante trajetória no cinema.

Jarum Xavier, bailarino e coreógrafo, também na luta por uma São Paulo com acesso à arte, à cultura, à dança ao lazer para todos.

Veja também outros apoios enviados à Bancada: Professores da USP apoiam a Bancada Revolucionária de trabalhadores nas eleições em SP




Tópicos relacionados

Eleições 2020   /    MRT   /    Candidatos MRT   /    Arte   /    Cultura

Comentários

Comentar