×

30 JUN GREVE GERAL | Participe da campanha “Tomar a greve geral em nossas mãos” no Rio de Janeiro

Veja a programação da campanha "Tomar a greve geral em nossas mãos" no Rio de Janeiro e participe. A única forma de garantir uma greve geral e derrubar Temer e as reformas é se fazemos uma grande agitação na base. Por isso o Esquerda Diário e o MRT lançaram essa campanha nacional.

sexta-feira 16 de junho de 2017 | Edição do dia

O Esquerda Diário e o MRT lançaram esta semana a campanha "Tomar a greve geral em nossas mãos", com milhares de cartazes, panfletos e adesivos para tomar as ruas e locais de trabalho, e também na internet com materiais virtuais como vídeos, imagens e twibbon.

Essa campanha pretende levar aos trabalhadores a discussão sobre como é fundamental que cada trabalhadora e jovem assuma para si a tarefa de construção de uma verdadeira greve geral no dia 30 de junho, dia que a partir de uma reunião no dia 5 de junho, as centrais votaram como data de uma nova greve geral.

Sem que nós tomemos na nossas mãos a construção da greve, a burocracia sindical vai trair e não convocar. É isso que viemos alertando no Esquerda Diário e que nessa semana começou a ser uma ameaça ainda mais concreta. Eles só vão convocar a greve se sentem a pressão da base, e nós do Esquerda Diário e do MRT chamamos a juntos fazer a nossa parte impulsionando essa campanha, para garantir a convocação da greve geral no dia 30 de junho e para que seja ainda maior que dia 28 de abril.

Para isso é fundamental a construção dos comitês de base nos locais de trabalho mas também nos locais de estudos, nos bairros, para superar as direções sindicais burocráticas e o PT que não tem interesse em uma verdadeira greve, pois temem a força da nossa classe.

No Rio de Janeiro esta campanha será impulsionada nos locais de trabalho e estudo que estão se enfrentando contra os ataques e reformas do governo Temer golpista mas também com o governo Pezão que querem descarregar a crise em nossas costas, como na UERJ, CEDAE, entre professores da rede do estado do RJ e em setores de trabalhadores municipais como garis da COMLURB, e em universidades como a UFRJ, UFF, PUC, escolas estaduais, entre outros.

A partir de hoje estaremos impulsionando uma série de atividades da campanha e a partir do dia 19/06 (segunda) estaremos com uma ampla programação de panfletagens em locais de trabalho e estudo.

Convidamos todas e todos para se somar a esta campanha e com nossa unidade e força tomarmos a greve geral em nossas mãos! Podemos ir até seu local de trabalho e estudo para organizarmos a campanha!

Para entrar em contato: (21) 979014571

Confira a programação (em atualização permanente):




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias