×

Uma só classe | Veja a campanha de fotos em apoio à greve dos metalúrgicos da Sae Towers em Betim

Rodoviários da Carris-RS em greve, petroleiros, trabalhadores dos Correios de MG, além de estudantes e professores estão dentre os apoiadores. A campanha é impulsionada pelos estudantes da UFMG que são militantes da juventude Faísca Revolucionária e pelo Esquerda Diário.

quarta-feira 8 de setembro de 2021 | Edição do dia

Os metalúrgicos da Sae Towers em Betim-MG chegam ao seu 38 dia de greve - a mais longa da história da empresa. As principais reivindicações são uma PLR maior, já que a empresa lucrou mais mas quer pagar menos aos trabalhadores, e a equiparação salarial, dada a enorme desigualdade que existe e com a qual a empresa lucra e divide os trabalhadores.

Castigando os grevistas com a falta de remuneração durante a greve e com outros ataques, a patronal se esforça para derrotar a greve pela fome e cansaço, já que tem sido intransigente com relação às suas mínimas obrigações. Hoje haverá mais uma reunião de negociação, na qual a empresa irá anunciar se aceitar pagar o propôs o judiciário - um valor menor do que o da última PLR.

Por isso, os estudantes da UFMG e militantes da Faísca Revolucionária e o Esquerda Diário organizou uma campanha de fotos, chamando todos e todas a postarem fotos nas suas redes sociais com um cartaz em apoio aos metalúrgicos. Dentre os apoiadores estão trabalhadores da Petrobras e dos Correios, duas categorias que têm tradição de luta e se enfrentam contra os ataques aos seus direitos e aos direitos da população, por exemplo com a luta contra a privatização. Direto do Rio Grande do Sul, os rodoviários da Carris, que estão em greve contra a retirada dos cobradores dos ônibus e a privatização da empresa, também enviaram seu apoio. Professores também se colocam ombro a ombro em solidariedade aos metalúrgicos.

Veja algumas fotos:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias