×

TRAGÉDIA DE BRUMADINHO | "Vale Assassina": pichação na entrada da cidade expõe o ódio dos moradores de Brumadinho

Entrada da cidade amanheceu pichada com a frase "Vale Assassina".

terça-feira 29 de janeiro de 2019 | Edição do dia

Na ultima sexta-feira, (25), tivemos mais uma grande demonstração de que os grandes empresários e investidores nada se importam com a vida de seus trabalhadores, com o rompimento da barragem I da Mina do Feijão, em Brumadinho, MG. Vemos a cada dia crescer o número de mortos e desaparecidos, e também vemos crescer a indignação da população que não aguenta mais ter que pagar por uma crise que os capitalistas criaram.

Hoje, 29, a população manifestou sua indignação na frase "Vale Assassina", que foi pichada na entrada principal de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, no monumento que contém o nome do município. Uma bandeira do Brasil também foi fixada no local, e moradores escreveram mensagens para as pessoas que estão desaparecidas.

Não podemos mais aceitar privatizações, é preciso lutar pela re-estatização da Vale e de todos os serviços, sem nenhuma indenização a esses parasitas que lucram com as riquezas do país e mesmo sobre os nossos cadáveres continuam enriquecendo, colocando-a sob gestão de seus trabalhadores e especialistas do meio ambiente, com controle popular para garantir as mais seguras práticas de mineração e trabalho, para que as grandes fortunas do subsolo do país sirvam não mais aos interesses dos imperialistas, mas sim do povo brasileiro, garantindo saúde, educação, transporte e moradia a milhões de pessoas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias