Sociedade

vacina para todos já

Vacinação é suspensa em diversas cidades por falta de doses

Durante a semana a vacinação da população, em especial dos idosos, faixa etária que está sendo vacinada, foi atrasada devido aos baixos estoques

sexta-feira 2 de abril| Edição do dia

Foto: Jonathan Campos/AEN

Nas capitais de Curitiba, Goiânia, Rio Branco e Florianópolis a vacinação foi suspensa devido a falta de doses para vacinar a população. Curitiba, que estava vacinando idosos de 65 a 69 anos, teve a suspensão anunciada pela prefeitura na terça-feira (30), sendo remarcada apenas para os idosos de 67 anos na quinta-feira (1) e no sábado (5). pessoas de 65 e 66 seguem sem saber quando terão vacinação.

No DF, a vacinação que deveria ocorrer durante todo o feriado também foi suspensa durante a sexta e o domingo.

A suspensão também ocorreu em diversas cidades interioranas de Goiás, Santa Catarina, Paraná, Acre, Paraíba, Pernambuco, Bahia e São Paulo.

A falta de vacina é mais um reflexo do descaso e do negacionismo do governo Bolsonaro, que atrasa na compra das vacinas, assim como sucateia todo o sistema de saúde , enquanto age pelo privilégio dos capitalistas, além de sustentar luxos e coisas supérfluas com dinheiro público, em detrimento da vida do povo.




Tópicos relacionados

Vacina contra a covid-19   /    Vacina   /    Vacinação   /    Crise do Coronavírus   /    COVID-19   /    Coronavírus   /    Jair Bolsonaro   /    Sociedade

Comentários

Comentar