Política

CHILE GOVERNO PIÑERA POLÍCIA

[VÍDEO] Policial chileno empurra adolescente de ponte durante ato contra Piñera

Nessa sexta-feira, 02 de Outubro de 2020, em mais uma manifestação da insatisfação das massas na Plaza Dignidad, no Chile, o braço repressivo do Estado burguês administrado por Sebastián Piñera ataca covardemente manifestante, atentando contra a sua vida.

sábado 3 de outubro| Edição do dia

Nessa sexta-feira, 02 de Outubro de 2020, em mais uma manifestação da insatisfação das massas na Plaza Dignidad, no Chile, o braço repressivo do Estado burguês administrado por Sebastián Piñera ataca covardemente manifestante, o jogando da puente Pío Nono em um claro sinal de ataque.

Em vídeo que circula nas redes sociais é possível observar de forma nítida um manifestante sendo empurrado de forma covarde pela polícia chilena, representante do braço repressivo do Estado burguês gerenciado por Piñera . No Twitter várias pessoas comentaram o caso, bem como postaram o vídeo do ocorrido:

De acordo com informações dos familiares, o manifestante, um menino de 16 anos, foi levado ao pronto-socorro tendo em vista que o ato covarde da polícia ocasionou fratura em suas mãos e forte dor na cabeça.

Esse, é apenas um dos tantos outros fatos que marcam a clivagem entre classe trabalhadora e polícia como braço opressor do Estado conforme texto que publicamos no Ideias de Esquerda e que recomendamos a leitura, no qual se critica a posição de setores da esquerda brasileira em apoiar a polícia, especialmente no caso no início do ano no Estado do Ceará.

A classe trabalhadora não pode se iludir com a polícia e muito menos com as instituições burguesas que tutelam ataques como o Judiciário e Legislativo brasileiro e que a cada dia retiram parcos direitos conquistados com luta nas ruas. Quanto à polícia, a assertiva de Trotsky é mais atual do que nunca na obra Revolução e contrarrevolução na Alemanha:

Um trabalhador que entra para a polícia deixa de ser um trabalhador, passa a ser um agente fardado da burguesia




Tópicos relacionados

Sebastián Piñera   /    Estado Policial   /    Chile   /    Violência policial   /    Política   /    Internacional

Comentários

Comentar