Mundo Operário

POLÍCIA MILITAR

VÍDEO: PM de Dória agride ambulantes com chutes e cassetete no centro de São Paulo

quinta-feira 8 de outubro| Edição do dia

Imagem: Reprodução/Mídia Ninja

Em vídeo publicado pelo portal Mídia Ninja, é possível ver PMs agredindo uma mulher com cassetetes e chutes. A cena é corriqueira na vida dos ambulantes, que já vivem a realidade do trabalho informal e precário e ainda tem que aturar a repressão das polícias de João Doria e Bruno Covas.

Os trabalhadores informais, ambulantes e camelôs em toda a cidade de São Paulo lidam diariamente com todo o tipo de dificuldades para garantir uma forma de sustento. Fugir do “rapa” da GCM e das agressões e confiscos da PM.

Em vídeo publicado pelo portal Mídia Ninja (veja abaixo), a OM de João Doria agride uma mulher trabalhadora com chutes e cassetetes. O vídeo foi feito após uma ação da PM com fiscais contra ambulantes no centro.

Segundo a polícia, foi “necessário o uso de força moderada”. Porém o que a imagem mostra é algo distante da fala da corporação.




Tópicos relacionados

Racismo Policial   /    Estado Policial   /    Bruno Covas   /    PM   /    PM São Paulo   /    João Doria   /    Trabalho Precário   /    São Paulo   /    Violência policial   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar