×

LIBERDADE PARA GALO | [VÍDEO] "Galo está sendo mantido preso de maneira arbitrária e ilegal", denuncia Pablito direto do 11° DP

Apesar do Superior Tribunal de Justiça ter revogado a prisão temporária de Paulo Galo desde as 13 horas, até agora a juíza Gabriela Bertoli não concedeu a soltura. Marcelo Pablito, do Esquerda Diário, acompanha a situação em frente o 11° DP, confira vídeo.

quinta-feira 5 de agosto | Edição do dia

Conforme relatamos aqui, a juíza Gabriela Bertoli está se recusando a soltar Galo, mesmo com uma ordem do STJ para que ele fosse solto. O Twitter de Galo levanta a possibilidade de que seja uma manobra por parte da juíza para atrasar a soltura e, nesse meio tempo, conseguir outro pedido de prisão preventiva, mantendo Galo na cadeia. Em vídeo, Marcelo Pablito do MRT e do Esquerda Diário, explica a situação. Confira abaixo.

Galo foi preso de forma arbitrária, em clara perseguição da polícia contra ativistas que trouxeram o debate à tona sobre a presença de homenagens a bandeirantes, caçadores de indígenas, escravocratas, etc. A manutenção se sua prisão tem um claro caráter político. Em entrevista em frente ao DP, um dos advogados de Galo denuncia a ilegalidade da decisão da justiça, conforme mostra este vídeo.

Nós do Esquerda Diário nos somamos à campanha nacional em defesa de Galo, que hoje conseguiu impor que o STJ deferisse o Habeas Corpus. Sua prisão é absolutamente ilegal, e uma mostra ainda mais clara do caráter político e arbitrário de sua detenção. Seguimos lutando por sua liberação imediata e contra qualquer processo contra Galo ou qualquer outro acusado no caso Borba Gato. Sem nenhuma confiança nesse judiciário autoritário e antioperário, sigamos nossa luta e mobilização! Basta de criminalização dos lutadores!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias