Mundo Operário

ENTREGADORES APOIAM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

VÍDEO: Entregadores prestam linda homenagem à profissionais da saúde

entregadores fazem homenagem aos profissionais da saúde, que são os trabalhadores que estão na linha de frente de combate à pandemia, e que consequentemente estão mais expostos a se contaminar.

terça-feira 30 de junho| Edição do dia

Imagem: Reprodução/ Facebook

Em meio à pandemia do COVID-19, que, fruto do descaso do governo Bolsonaro, já deixou um saldo de quase 60 mil morte no Brasil até agora, uma cena comovente - que estão no link abaixo – aconteceu: entregadores fazem homenagem aos profissionais da saúde, que são os trabalhadores que estão na linha de frente de combate à pandemia, e que consequentemente estão mais expostos a se contaminar.

Os entregadores são um setor da classe trabalhadora que vem num processo de precarização enorme com a expansão dos aplicativos de entrega (Rappi, Ifood, Uber Eats, etc) que lucram rios de dinheiro mas não garantem as mínimas condições de trabalho, de remuneração, de regulamentação da jornada de trabalho.

No dia primeiro de julho essa categoria precarizada - que é majoritariamente negra - farão uma paralização internacional dos entregadores no Brasil e em países como Argentina, México, Chile, Costa Rica, Guatemala e Equador (no qual o esquerda diario vem divulgando, apoiando e ajudando a impulsionar articulação internacional). É uma importante luta contra a precarização do trabalho que sem duvida se acentuará com força pós pandemia

Essa linda homenagem dos entregadores aos trabalhadores linha de frente do combate a pandemia é sinal de que não está derrotada e de que algo novo surge em suas fileiras. Também é mostra de que a unidade das fileiras operárias, entre formais e precários, não só é necessária para enfrentar o governo, a pandemia e os ataques, como está latente.




Tópicos relacionados

Entregadores   /    Crise na Saúde   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar