Videos

#ocupaCCBBresiste

VÍDEO: Contra os despejos racistas de Ibaneis na Ocupação CCBB, é preciso unificar as lutas!

Ontem, 26, o Esquerda Diário realizou uma mini-reportagem sobre os despejos racistas do governador Ibaneis Rocha e sua polícia. O Brasil voltou ao mapa da fome, enquanto o desemprego e a extrema-pobreza avançam. Os culpados são Bolsonaro, Mourão, militares e todos os golpistas desse regime podre.

terça-feira 27 de abril| Edição do dia

O Pão e Rosas, agrupação internacional de mulheres socialistas, e a Faísca, coletivo do movimento estudantil, ambos impulsionados pelo Movimento Revolucionário de Trabalhadores junto de militantes independentes - todos nos solidarizamos profundamente com a luta por moradia e emprego em todo o país. Basta desse regime salvar os ricos e condenar mais e mais pessoas à fome e o desemprego em meio a uma pandemia. Os despejos no CCBB são a expressão máxima de que o capitalismo não tem nada a oferecer além de miséria e morte!

Para combatermos Bolsonaro, Mourão e militares, mas também todos os genocidas como Ibaneis, o judiciário golpista e racista e o centrão herdeiro da ditadura - precisamos unificar todos os focos de resistência do país! É preciso que as centrais sindicais, como a CUT e a CTB, organizem os trabalhadores em cada local de trabalho, assim como a UNE deve organizar os estudantes por cada local de estudo - que rompam com sua paralisia e espera passiva por 2022! As trabalhadoras terceirizadas da LG em greve, a paralisação dos bancários da CAIXA, os metroviários em greve no DF, a luta por moradia no CCBB - nenhuma luta pode ficar isolada!

Fazemos um chamado a todas as organizações da esquerda socialista no Distrito Federal e em todo país, como o PSOL e o PSTU, para se somarem no twittaço em solidariedade com a greve das terceirizadas da LG - em sua maioria mulheres e negras. Juntos somos mais fortes!

Fora Bolsonaro, Mourão, militares e todos os golpistas!
Que os capitalistas paguem pela crise!
Todo apoio à luta por moradia! Basta de violência policial!
#ocupaCCBBresiste




Tópicos relacionados

Despejo   /    Ibaneis Rocha   /    Videos   /    Fome   /    Moradia   /    Brasília

Comentários

Comentar