Internacional

América do Sul

Uruguai: vitória da Suntma na luta contra as demissões

Trabalhadores do mar e afins, após mobilizações e instâncias de negociação, conseguiram defender seus empregos.

quinta-feira 22 de outubro| Edição do dia

O Suntma, junto com outros sindicatos e organizações sociais, vêm realizando mobilizações em diferentes instâncias de luta em defesa dos empregos. Finalmente, graças a uma luta tenaz, eles alcançaram a meta que haviam proposto para si mesmos, nenhuma demissão!

Os trabalhadores afirmaram com firmeza que os acordos de trabalho assinados e a Convenção 137 da OIT(NdT: essa convenção versa sobre as condições do trabalho portuário) estavam sendo violados, entre outras irregularidades.

Depois de atrasos e reuniões sem os resultados esperados pelos trabalhadores, eles conseguiram fazer valer sua reivindicação de reintegração da força de trabalho de 13 trabalhadores, para fazer cumprir as condições estabelecidas por estudos técnicos que davam razão aos trabalhadores.

Durante o dia de ontem os trabalhadores se mobilizaram diante do Ministério do Trabalho, tomando a decisão de acorrentar uma delegação na sede do mesmo para que fossem atendidas suas reivindicações. E hoje de novo com mobilização e concentração à porta do Ministério, os trabalhadores conseguiram impor a sua reivindicação através da luta.

Continua...




Tópicos relacionados

Demissões   /    Movimento Operário   /    Internacional

Comentários

Comentar