×

OCUPAÇÕES | Unisinos ocupada contra a PEC 55!

Os estudantes da Unisinos, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, se somam à mobilização estudantil nacional contra a PEC do fim do mundo. Mais uma universidade privada ocupada no RS!

quarta-feira 23 de novembro de 2016 | Edição do dia

Em assembleia realizada nesta terça, 22, os estudantes da Unisinos, na região metropolitana de Porto Alegre, decidiram ocupar a universidade contra a PEC 55/241. Assim como eles, os estudantes da PUC, de quase 40 cursos da UFRGS e de centenas de instituições de ensino pelo país, estão na linha de frente contra os ataques de Temer.

A ocupação da Unisinos se concentra no prédio B09, Escola de Humanidades. A Unisinos é uma importante universidade privada da região metropolitana de Porto Alegre, e com os estudantes compondo a onda de ocupações que se alastra pelo país se torna mais um polo de resistência contra Temer.

É necessário que as ocupações atuam em conjunto entre si e com os trabalhadores em luta nas universidades, tomando as ruas e ganhando apoio de outros setores da classe trabalhadora contra a PEC. No caso da Unisinos, localizada em São Leopoldo, um importante polo operário da região metropolitana, essas ações podem ter ainda mais impacto.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias