×

Sucateamento | UnB: laje da escada de incêndio da moradia estudantil desaba

Desabamento da laje é mais uma mostra do descaso completo da reitoria com a permanência dos estudantes, que poderia ter acarretado em um grave acidente.

sexta-feira 20 de agosto | Edição do dia

Os efeitos destruidores das políticas de corte orçamentários se evidenciaram hoje (20/08) com o desabamento de parte da estrutura da Casa do Estudante, um acidente que poderia ter resultado em vítimas.

Porém, a queda da laje mostra a precariedade das condições que os cortes impõem aos estudantes, especialmente aqueles que mais necessitam, com o desmonte provocando o risco literal dos prédios desabarem sob suas cabeças. Essas condições criminosas já eram de conhecimento dos discentes que já haviam pedido a vistoria do prédio que não foi feita pela reitoria.

Mais uma mostra do descaso da reitoria em relação às políticas de assistência estudantil, que se soma a situação absurda que já vinha acontecendo na CEU com os estudantes recebendo marmitas precárias fornecidas pela empresa Sanoli com larvas e pedaços de plástico, outra forma de expor a integridade desses estudantes ao risco.

É preciso lutar contra essa precarização que ameaça diretamente a vida dos estudantes que dependem da assistência estudantil. É inaceitável que a política de cortes da reitoria esteja acima da integridade e a dignidade desses estudantes. Exigimos a vistoria imediata do prédio, a garantia de condições seguras, assim como o retorno do pagamento do auxílio alimentação. A mobilização dos estudantes em aliança com a comunidade universitária é a única forma de se contrapor a essa política criminosa da reitoria e arrancar essas demandas elementares do conjunto do estudante.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias