Sociedade

NEGACIONISMO

"Uma fogueirinha", diz Heleno se referindo às queimadas na Amazônia

Declaração do ministro foi dada após sobrevoar áreas de queimadas com embaixadores estrangeiros no dia de ontem (4).

quinta-feira 5 de novembro| Edição do dia

Foto: Divulgação

Em entrevista à Rede Amazônica, Heleno disse que a situação das queimadas que se alastram pelo Amazônia é retirada de contexto, dizendo que se a situação fosse tão ruim ia "chegar fumaça lá em Londres, em Paris".

O ministro afirmou que o cenário das queimadas "é totalmente deturpado, porque é colocado fora de contexto, que é uma coisa majestosa, fica virando uma fogueirinha. Isso é ruim para a gente".

A viagem do ministro, que está acompanhado os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Tereza Cristina, da Agricultura, irá durar até amanhã, 6, com o objetivo de melhorar a imagem do Brasil quanto à preservação do meio ambiente.

Os incêndios na Amazônia batem recordes com mais de mais de 93 mil focos de incêndios no bioma de janeiro a outubro, superando o total de focos de todo o ano de 2019, de acordo com o Programa Queimadas do Inpe.

Esses dados são reflexo da política do governo Bolsonaro que está a serviço do agronegócio e dos grandes latifundiários que se beneficiam com a destruição da natureza que não atinge apenas a Amazônia, mas também outros biomas como o Pantanal e o Cerrado.

Bolsonaro e seus ministros estão a favor de proteger e endossar as práticas criminosas dos grandes ruralistas e seguir atacando as agências de controle e informações sobre queimadas e desmatamento com seu obscurantismo que só pode ser barrado pela força da trabalhadora, junto com os negros, mulheres e povos tradicionais.




Tópicos relacionados

Queimada   /    Amazônia   /    Governo Bolsonaro   /    desmatamento   /    Sociedade

Comentários

Comentar