×

VIOLÊNCIA POLICIAL | Uma a cada quatro mortes violentas no Rio ocorrem em ações policiais

Dados do Instituto de Seguranca Pública, ISP, mostram que letalidade policial em 2020 é a quarta maior em 30 anos, desde que os dados passaram a ser analisados. Jovens negros são as maiores vitimas.

Samyr RangelRio de Janeiro

sexta-feira 29 de janeiro | Edição do dia

AMANDA PEROBELLI / REUTERS

O Instituto de Segurança Pública analisou os dados divulgados Oficiais pelas Polícias Civis e Militar, para seu relatório anual. Os dados do ano de 2020 mostram que as mortes por decorrentes de ações policiais bateram recordes, chegando a quarta maior marca já registrada.

As delegacias que mais mataram em 2020 foram as de Alcântara, em São Gonçalo, e a de Belford Roxo.

Leva-se em consideração nestes dados que são somente os dados oficiais e que muitos das mortes podem não ter seu registro oficializado, dado o caráter altamente mascarador que permeia a policia carioca.

A Polícia Civil em nota afirmou que todas as mortes registradas foram de “criminosos em confronto” e que a "ação dos policiais foi legitima”.

As 99 crianças mortas em ações policiais no ano de 2020 no Rio de Janeiro são parte desta ação legítima?

As mortes Ágatha Félix e João Pedro e de tantas outras crianças são legítimas?

Esta absurda nota da Policia Civil é a versão oficial que propagandeia nossa elite, de que a vida de negros e negras neste país nada vale e que a morte de crianças é parte do “efeito colateral”.

Leia mais: Basta de crianças negras assassinadas pela polícia racista e pelo Estado capitalista!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias