×

Justiça por Mari Ferrer | Um ano depois de ter sido humilhada em primeira instância, Mari Ferrer terá recurso julgado

O julgamento do recurso apresentado pelo advogado de Mari Ferrer acontecerá nesta quinta-feira (7) após o seu estuprador ter sido absolvido em julgamento no ano passado.

quinta-feira 7 de outubro | Edição do dia

IMAGEM: Dida Sampaio/Estadão

Nesta quinta-feira (7), acontecerá o julgamento do recurso de Mari Ferrer, depois de sua denúncia de estupro ter sido negada pelo juiz Rudson Marcos, quando o mesmo absolveu em primeira instância o empresário André Camargo Aranha, acusado de estupro.

O julgamento dado em setembro de 2020 transcorreu de uma maneira absurda através de declarações hostis e humilhantes a Mari Ferrer, por parte do juiz e do advogado defesa de André, assim como a aceitação da posição de defesa do acusado, o que gerou uma onda de protestos em todo o país numa campanha por “Justiça por Mari Ferrer”.

Este fato não foi o primeiro e nem o último deste sistema onde o machismo se expressa estruturalmente, como na própria justiça e em seu aparato. Por isso, essa campanha deve prosseguir pela justiça a Mari Ferrer e todas as vítimas do machismo todos os dias.

Saiba Mais: Impor justiça para Mari Ferrer com a força da nossa mobilização! Abaixo o autoritarismo machista do judiciário!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias