×

USP | USP atrasa o pagamento de bolsas de permanência sem justificativa em meio a pandemia

No dia dia 19/5, a SAS enviou e-mail aos estudantes informando que os Auxílios Financeiro, Transporte e Manutenção seriam pagos apenas na primeira semana de junho, sem dar qualquer justificativa.

quinta-feira 20 de maio de 2021 | Edição do dia

(Foto: Divulgação/USP)

Este aviso chegou apenas um dia antes do dia em que normalmente são pagas as bolsas, de maneira que prejudicou ainda mais os estudantes que necessitam destes auxílios.

Leia também: Estatuto de Conformidade de Condutas da USP: novo regimento para legitimar velhas práticas

Os auxílios da USP possuem valores bastante defasados, não sendo reajustados há mais de 10 anos. Este atraso é mais uma das demonstrações do tratamento que a USP dispensa aos estudantes que necessitam da permanência, se somando, por exemplo, as precárias condições do CRUSP.

Por isso, é fundamental lutar para que exista uma verdadeira permanência estudantil na USP, com bolsas para todos que precisam e com o reajuste de seus valores pela inflação, em aliança com a luta contra os cortes nas universidades federais, que também irão atingir com bastante força a permanência.

Leia também: Por uma Assembleia Geral que organize os estudantes da USP rumo ao dia 29! Todo apoio à greve dos metroviários!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias