×

DESEMPREGO NA PANDEMIA | URGENTE Fornecedoras da LG descumprem acordo e trabalhadoras retomam greve

Após um mês de greve, as trabalhadoras das empresas terceirizadas da Bluetech, Suntech e 3C arrancaram pagamento de indenização pelas centenas de demissões anunciadas após o fechamento da LG. As empresas entretanto, estão descumprindo o acordo e por isso as trabalhadoras estão retornando à greve.

sexta-feira 7 de maio de 2021 | Edição do dia

Ontem, após as empresas terem se comprometido a pagar 90% do valor que havia sido pago de indenizações para a LG e mantendo todos os benefícios que constavam no acordo daquela empresa, as trabalhadoras das fábricas terceirizadas da Bluetech, Suntech e 3C votaram o fim da greve que já durava um mês. Entretanto, no dia de hoje, quando foram redigir o acordo, as empresas decidiram descumprir o que haviam prometido. Por isso as trabalhadoras estão retomando a greve.

Na redação do acordo, as empresas estão buscando retirar o pagamento da estabilidade para cipeiros, trabalhadores lesionados e gestantes (o que é ainda mais absurdo, se tratando de fábricas em que a maioria são mulheres). A promessa das empresas era de que iam ser mantidas essas condições, que também abrangeram o acordo da LG. Mas com a retirada desses pontos, isso não está sendo cumprido.

Nos solidarizamos com a situação dessas trabalhadoras e nos somamos ao repúdio a essa atitude das empresas. Colocamos o Esquerda Diário à disposição para denunciarem essas situações.

Ouça e compartilhe o Podcast Peão 4.0!

Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!

💬 Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!


Temas

Greve na LG    LG



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias