×

SINTUSP FICA! | [URGENTE] Começa processo de despejo do SINTUSP

Hoje no início da tarde os trabalhadores da USP foram surpreendidos com o início das obras ao redor do SINTUSP, que mostram o início a tentativa autoritária do governo do estado de São Paulo e da reitoria da USP de despejar o sindicato de sua sede, que fica dentro da cidade universitária, no campus Butantã.

quarta-feira 21 de dezembro de 2016 | Edição do dia

A obra hoje iniciada começou a colocar as cercas com grade em volta de todo o espaço onde fica o prédio do Sindicato dos Trabalhadores da USP, o Centro Acadêmico e Atlética da ECA e a "prainha" Além disso, nesse mesmo espaço que está sendo cercado fica a própria reitoria, que passaria a controlar todo o espaço e o acesso ao próprio sindicato.

O engenheiro da obra chamou a PM para garantir que a obra siga dentro do planejado pela reitoria.

O SINTUSP é um dos sindicatos mais combativos do país, historicamente de luta e marcado pelos inúmeros exemplos de batalhas em torno da defesa da educação, da saúde e da universidade pública. Esse grande ataque não é apenas direcionado ao SINTUSP e aos trabalhadores dispostos a arriscar seus salários para defender a universidade diante da Reitoria autoritária e privatista, é um ataque a todo movimento operário.

Defender a permanência do SINTUSP é lutar por um dos direitos básicos dos trabalhadores da USP e nós do Esquerda Diário apoiamos todas as formas de resistência dos trabalhadores.

Assine e compartilhe o manifesto contra o despejo do SINTUSP clique aqui
#SintuspFICA




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias