×

INTERNACIONAL | Com mais de 1 milhão nas ruas dos EUA, Trump reforça operação militar na Casa Branca

Nesse momento acontecem atos em inúmeras cidades dos Estados Unidos. Diferentes regiões do país são tomadas pelas mobilizações #BlackLiverMatter e pelas vidas negras. Em outros países também foram registrados atos massivos hoje pelas vidas negras, como em Berlin e Londres. No Brasil, diversos atos estão para amanhã (07/06).

sábado 6 de junho de 2020 | Edição do dia

Mesmo com toda a intimidação de Trump contra os manifestantes escancarando seu racismo, os Estados Unidos voltaram a registrar grandes atos hoje. Os maiores registrados até o momento se localizam em San Francisco, na Califórnia, e em Nova Iorque.

VEJA MAIS: Não existe isolamento social nas favelas pelo Brasil: a importância dos atos de domingo

Com medo do caráter radicalizado das manifestações, Trump montou um verdadeiro cerco ao redor da Casa Branca. Segundo o fotógrafo Reuters, 6 ônibus teriam deixado centenas de militares em frente a Casa Branca mais cedo, com centenas de veículos militares patrulhando toda a cidade.

As manifestações devem seguir agora a noite e você pode acompanhar a cobertura completa aqui no Esquerda Diário, como também na página do Left Voice, portal estadunidense parte da nossa rede internacional.

Confira também o chamado do grupo de Negras e Negros Quilombo Vermelho, em diálogo com Emicida, para os atos de amanhã no Brasil:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias