Mundo Operário

URGENTE: Castro mantém leilão da CEDAE atropelando trabalhadores e até votação na Alerj

quinta-feira 29 de abril| Edição do dia

Foto: Reprodução.

Apesar da forte mobilização dos trabalhadores da CEDAE em frente à Alerj hoje no Rio de Janeiro e da decisão da Assembleia em suspender o leilão da CEDAE, o governador Cláudio Castro (PSC) decidiu manter o leilão de privatização marcado para essa sexta-feira. O leilão ocorrerá na Bolsa de Valores de São Paulo.

O governo do estado do Rio de Janeiro, aliado ao STF, vem fazendo de tudo para privatizar a CEDAE e entregá-la para um punhado de empresários e capitalistas em benefício do lucro. Há anos, na verdade, os sucessivos governos cariocas vêm precarizando a empresa para supostamente justificar sua venda, prática comum que visa os interesses dos capitalistas.

A decisão do governador em exercício foi publicada em edição extra do Diário Oficial.

Heraldino, trabalhador da CEDAE, deixou sua declaração para o Esquerda Diário no ato contra a privatização, no Rio de Janeiro. O processo foi adiado: "Hoje nós conquistamos a vitória, mas esse processo foi apenas adiado, para que seja extinto totalmente, a mobilização terá de ser constante e cada vez mais intensa.

Aguardando atualizações




Tópicos relacionados

Privatização da Água   /    CEDAE   /    Crise no Rio de Janeiro   /    Privatização   /    Rio de Janeiro   /    Rio de Janeiro   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar