×

DISTRITO FEDERAL | URGENTE: Ativista do PSOL, Thiago Ávila, é detido arbitrariamente no DF

A detenção absurda foi gravada por Thiago Ávila e mostra como o comandante o prende de forma totalmente arbitrária. Thiago estava denunciando um despejo no Distrito Federal.

quinta-feira 25 de março | Edição do dia

Veja o vídeo abaixo. O ativista do PSOL, Thiago Avila, é detido nessa quinta-feira no Distrito Federal sem que ele tivesse feito nada. O comandante sub-secretário do DF legal, Alexandre Bittencourt, deu voz de prisão após Thiago chegar com uma câmera para filmar as tentativas de despejo em um terreno no Distrito Federal.

Leia mais: Ibaneis despeja famílias no meio de pico da COVID em Brasília

Thiago Ávila vem denunciando ações truculentas da polícia militar durante operações de despejo da Escola Cerrado, que atende os filhos de catadores de material reciclável do Distrito Federal. Segundo Thiago, a polícia agrediu os moradores do local, desmontou a escola e destruiu barracos. Não há qualquer autorização judicial para o despejo e Thiago vinha filmando e denunciando a ação. Ele foi levado para a 1ª DP.

Casos como esses vêm na esteira do crescente autoritarismo levado a frente pelo governo Bolsonaro, e agora pelo governo Ibaneis. Para saber mais, leia: Abaixo a Lei de Segurança Nacional da ditadura! Fora Bolsonaro, Mourão e os golpistas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias