×

UNILEVER | UNILEVER Vinhedo mantém greve contra terceirização

Em assembleia na quarta, os trabalhadores decidiram pela continuidade da greve e denunciaram a repressão e o assédio que a multinacional realiza: prisões de dirigentes sindicais, trabalhadores sendo escondidos nos porta-malas. Tudo isso vindo de uma empresa que só em 2017 já deu R$ 200 milhões para seus acionistas só no Brasil.

quarta-feira 11 de outubro de 2017 | Edição do dia

Os trabalhadores da Unilever decidiram pela continuidade da greve hoje, dia 11. A greve se iniciou contra as demissões de 130 trabalhadores, a empresa já possui contrato fechado com uma terceirizada que substituiria os trabalhadores com salário 50 a 70% menores. A área mais afetada será a logística, com todos os trabalhadores, alguns com 29 anos de fábrica, sendo demitidos.

O Esquerda Diário vem acompanhando a greve e denunciando como uma das maiores empresas do mundo só quer aumentar seus lucros nas costas dos trabalhadores. Em audiência de conciliação realizada na terça (10) a empresa já deixou claro que 130 são só começo. Os trabalhadores denunciaram bastante a chefia, que realizou assédios do pior tipo e praticamente sequestrou os trabalhadores para os colocarem dentro da fábrica, tudo isso feito com o apoio da Polícia Militar que reprimiu o piquete e levou 5 presos no último sábado.

Com o setor de logística praticamente todo parado a situação da patronal não é nada boa, com todas as linhas com dificuldade de produzir. Os trabalhadores votaram continuar e chamaram para o ato que irá ocorrer na próxima terça (17) às 15 horas em frente ao Tribunal Regional do Trabalho em Campinas, onde haverá nova audiência de conciliação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias