×

GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SP | Twittaço #EuApoioOsMetroviarios em solidariedade à greve dos trabalhadores em SP

Os metroviários iniciaram a greve na manhã desta quarta (19), contra os ataques que sofrem do governo Doria e por melhor transporte para toda a população. A grande mídia tenta queimar a greve e proliferar mentiras dizendo o contrário do apoio da população que já se demonstra por aplausos e declarações, o governo e figuras de direita atacam a greve. Para cercar essa greve de solidariedade, seja parte você também no Twitter com #EuApoioOsMetroviarios

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

A greve dos metroviários foi aprovada em assembleia de milhares ontem, terça (18), e teve início hoje, quarta (19), às 0h. Os trabalhadores se colocam contra os ataques do governo Doria (PSDB) e da empresa. Estão há dois anos sem receber reajuste salarial, e sofrendo ataques nesses últimos anos, em especial com a pandemia, com 25 mortos e mais de 1000 afastamentos, num cenário nacional em que o negacionismo de Bolsonaro já deixa morrer centenas de milhares pela covid. A luta é pela vacinação para todos, dos trabalhadores terceirizados do metrô e também de toda a sociedade, assim como de melhor transporte para o conjunto da população, que é empurrada por aglomerações que acontecem por culpa de Doria.

A mídia está empenhando todas as suas forças com campanha de mentiras para colocar a população, os trabalhadores, jovens, contra a greve dos metroviários, que já se mostra falhando. Não podemos aceitar esse ataque a uma luta de trabalhadores tão essenciais para a cidade de São Paulo e todo o país. Por isso, seja parte você também do twittaço imediatamente, com #EuApoioOsMetroviários!

Confira os apoios à greve:

A grande mídia mente: veja as imagens do povo em apoio à greve dos metroviários

Estudantes levam apoio à greve do metrô contra Doria e por melhor transporte à população

Metroviários de SP fazem greve contra Doria e pra atender melhor a população

Veja também: Metroviários de SP fazem greve contra Doria e pra atender melhor a população

Pode te interessar: Secretário de Doria é achincalhado no Twitter por atacar metroviários




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias