×

POLÍCIA ASSASSINA | Tropa de Choque faz arrastão, tiroteio e deixa morto no Morro do Turano (RJ)

Casas e comércios invadidos e saqueados por parte do Choque em operação no Morro do Turano (RJ). Relatos falam de morte de um menino.

terça-feira 7 de março de 2017 | Edição do dia

(Imagens da página Rio Comprido Alerta)

Segundo informações da página Rio Comprido Alerta, policiais militares invadiram casas e comércios no Turano, quebrando moveis, arrombando portas e saqueando os moradores e pequenos comerciantes do Morro.

Intensos tiroteios assustaram a comunidade local. Relatos de moradores indicam que um menino foi morto durante a operação. Em outros morros, como no Alemão, as operações tem sido constantes esse ano e feito muitas vítimas. A foto abaixo ilustra o cotidiano de moradores do Alemão:

Nessas situações, tragicamente cotidianas a polícia revela seu verdadeiro caráter assassino e repressivo. Com discurso da guerra as drogas, invade a comunidade e ataca seus moradores, trabalhadores, jovens em sua maioria negras e negros. É uma instituição genocida, racista e a serviço da defesa da propriedade privada dos burgueses, dos ricos, enquanto nos morros, com os negros, o tratamento é a base de humilhação e morte.

Da mesma forma agem quando se trata de trabalhadores resistindo aos ataques profundos que destinam a eles, como quando os trabalhadores lutaram contra a privatização da CEDAE e foram brutalmente reprimidos. Em São Paulo não é diferente, onde hoje reprimem de forma brutal a muito tempo não vista os trabalhadores e estudantes da USP que lutam em defesa da USP publica, de qualidade e que esteja a serviço da população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias