×

Fortes chuvas | Tragédia anunciada: deslizamento atinge família em Olinda

quarta-feira 25 de maio de 2022 | 17:05

FOTO: Welington Lima/JC Imagem

As buscas pelo casal começaram na madrugada desta quarta-feira (25) às 1h54 com a ajuda de bombeiros, cães farejadores e familiares. Os amigos e parentes que moram naquela região estão sendo orientados a saírem do local pelos bombeiros. Até o momento nenhuma equipe da Prefeitura de Olinda ou da Defesa Civil chegou até o local e as chuvas não param na região metropolitana de Recife.

O irmão de de Rosimere Hipolito, o pintor Esequiel Justo havia aconcelhado a irmã horas antes a sair de sua casa porque, segundo ele “há anos o local não recebe a visita do poder público”. O fato é que como a família de Esequiel, milhares de outras famílias nesse momento em Olinda e em diversas outras localidades com encostas da região metropolitana de Recife podem estar em perigo.

No caso dessa tragédia anunciada que ele mesmo denunciou, o poder público, no caso a prefeitura do Professor Lupércio (Solidariedade) nem ao menos enviou alguma equipe que pudesse ver a situação de perigo que se encontrava essa família. Agora os parentes dessa família de trabalhadores pegam sua próprias enxadas para achar seus familiares em meio a barragem que caiu para tentar achar seus familiares em meios aos escombros da casa.

Não pode ser que em cidades como Olinda repletos de moradias em encostas e que sabemos que chuvas como essa que estão ocorrendo nesse momento são frequentes que não tenha nenhum plano sério de contenção de deslizamentos. São verdadeiras tragédias anunciadas onde o estado é responsável por cada família que perde suas casa e parentes. Por isso, é necessária uma reforma urbana radical na região metropolitana de Recife onde possam se fazer um grande plano de obras públicas para contenção de deslizamentos que sejam realmente efetivos e que possa gerar empregos para população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias