15:48 |
Redação
Os dois jovens foram retirados de sua aldeia pelo pastor com promessa de que poderiam estudar, mas passavam fome e eram obrigados a trabalhar para o pastor.
Bolsonaro publicou decreto nessa quinta, 11, que retira poder de fiscalização trabalhista do Ministério Público.
Dono da Souza Paiol, maior fabricante de cigarros de palha do Brasil, se considera “matuto” e “esperto” por manter 116 trabalhadores escravizados na colheita de palha.
Pesquisa levantou dados de crianças em situação de trabalho infantil em 2020 e comparou com levantamentos do ano de 2019
Deputado bolsonarista, Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) usa o fato da medalhista olímpica Rayssa Leal ter apenas 13 anos para defender trabalho infantil nas suas redes sociais.
Dados do Observatório da Prevenção e da Erradicação do Trabalho Infantil, divulgados ontem (17/06), indicam que houve um crescimento de 30% nos acidentes de trabalho envolvendo crianças de 2019 para 2020. Enorme subnotificação aponta que a quantidade é muito maior e realidade escancara a barbaridade que (...)
A cada 15 segundos batidos no relógio, um trabalhador morre por se acidentar no seu ambiente de trabalho no mundo.
Cresce o número de alunas que trocam os estudos pelo trabalho doméstico na pandemia
Tatiana Cardoso
A organização de direitos humanos Internacional Rights Advocates (IRA) citou as empresas Nestlé, Mars, Hershey, Cargill, Mondelez, Olam e Barry Callebaut em uma ação protocolada na Justiça norte-american
Pesquisa divulgada nessa quinta-feira (17) traz números alarmantes do trabalho infantil no Brasil com ênfase sobre pretos e pardos, bem como crianças em funções de periculosidade.
De acordo com informações do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) mantido pelo Ministério da Saúde, entre 2007 e 2019 houve no Brasil 46.507 acidentes com crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, com uma média anual de 23 mortes por (...)
Em vigor desde 1990, o ECA veda o trabalho de menores de 16 anos, só autorizado a partir dos 14 anos na condição de aprendiz.
Depois do atual presidente Jair Bolsonaro defender o trabalho infantil em uma live no facebook, na última quinta feira, seu filho Eduardo Bolsonaro, lançou uma corrente no Twitter tratando do mesmo tema.
Bolsonaro disse em transmissão ao vivo que gostaria de legalizar o trabalho infantil e defendeu ainda castigos físicos a crianças.
Na última quarta, em audiência da comissão dos direitos humanos e minorias, que contou com a presença de Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos humanos, o deputado Delegado Waldir (PSL-GO) defendeu que adolescentes precisam trabalhar a partir dos 12 anos de (...)