×

GREVE | Trabalhadores terceirizados da saúde entram em greve para ter o que comer em Recife

segunda-feira 29 de março de 2021 | Edição do dia

Trabalhadores terceirizados que labutam nas recepções e portarias dos hospitais Barão de Lucena, Ulisses Pernambucano e Hospital da Restauração, todos no Recife, entraram em greve no dia de hoje (29/03), por tempo indeterminado, pelo direito de receber dois meses de salários atrasados. Também estão a três meses sem ticket-alimentação (que garante a alimentação das famílias) e vale-transporte (o que garante que eles possam ir e voltar do trabalho). Os trabalhadores também estão a seis meses sem ter direito ao FGTS.

No auge da pandemia, que está ceifando 3 mil vidas por dia, a ganância completamente doentia dos empresários da Premius Ebenezer Serviços Eireli (PESE) resolveu privar os trabalhadores do mínimo para sobreviver. O governo estadual do PSB e PCdoB veio, através de nota, tentar cinicamente se desvencilhar da situação dizendo que notificou a empresa. No entanto, ampliaram as terceirizações e desmonte à saúde no estado, além desses mesmos partidos (PSB e PCdoB) aprovarem várias das medidas do ajuste fiscal junto com a direita golpista, no âmbito estadual e também nacional.

Nós do MRT e Esquerda Diário apoiamos incondicionalmente os trabalhadores em todas as suas lutas. Chamamos a cercar de solidariedade a greve dos trabalhadores terceirizados da PESE. Lutamos pela efetivação total de todos os trabalhadores terceirizados e condições dignas de trabalho.

Abaixo, compartilhamos a nota de greve do sindicato dos trabalhadores terceirizados da PESE:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias