×

MANUTENÇÃO DOS EMPREGOS | Trabalhadores metalúrgicos da Elgin aprovam estado de greve em São José dos Campos (SP)

Metalúrgicos da fábrica Elgin que produzem equipamentos de refrigeração aprovaram estado de greve contra a transferência da planta de São José dos Campos para Mogi das Cruzes, o que acarretará mais de 80 famílias na rua.

quarta-feira 9 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Roosevelt Cássio

Os metalúrgicos da Elgin de São José dos Campos entraram em estado de greve nesta quarta-feira (09/06), contra o fechamento da fábrica. A empresa anunciou que vai transferir a planta para Mogi das Cruzes em janeiro de 2022, levando à demissão de 87 trabalhadores. O estado de greve foi aprovado em assembleia.

Pode te interessar: Ford destrói carros inacabados depois de fechar fábrica e demitir trabalhadores

Houve duas horas de paralisação, das 6h às 8h, e eleição de uma comissão de trabalhadores que irá acompanhar o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos nas negociações com a empresa. Na assembleia, os funcionários da Elgin exigiram que a empresa se reúna imediatamente com o Sindicato. A empresa argumenta que levou em consideração questões técnicas e econômicas para a transferência da fábrica de São José dos Campos para Mogi das Cruzes. A fábrica produz equipamentos de refrigeração.

Leia também: "Fico dez horas dentro da fábrica e mesmo assim preciso fazer bico para fechar as contas"

Só o controle das fábricas nas mãos dos trabalhadores poderia fazer a produção fabril estar à serviço das necessidades da população pobre e dos trabalhadores, inclusive reconvertendo sua produção para produzir respiradores necessários para o combate à pandemia. Não podem ser os trabalhadores que paguem pela crise gerada pelos próprios capitalistas! Se a empresa alega dificuldades financeiras, que ela seja estatizada sem nenhuma indenização por parte do Estado e colocada para produzir pelos trabalhadores!

Veja mais: Quando os sindicatos irão organizar a luta contra a reforma administrativa?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias