×

Petroleiros | Trabalhadores do TABG fazem paralisação por falta de efetivo e em apoio à greve do CNCL

Petroleiros do TABG, terceirizados e próprios, realizaram atrasos e corte na rendição de turno do operacional e administrativo nos Terminais Aquaviários da Baía de Guanabara (TABG) na manhã desta sexta (19/08), com pautas locais em defesa de aumento de efetivo, denunciando acidentes de trabalho causados pela falta de profissionais e também em solidariedade à greve do CNCL.

sexta-feira 19 de agosto de 2022 | Edição do dia

As movimentações de hoje são parte de articulações que ocorrem em diversas unidades do país em defesa de direitos e contra os ataques ao acordo coletivo de trabalho da categoria de petroleiros, há quase três dias da aprovação de greve no Centro Nacional de Controle Logístico (CNCL) da Petrobras Transportes (Transpetro), unidade estratégica da empresa.

Leia também: Petroleiros do Centro de Controle da Transpetro respondem a ataque da empresa e entraram em greve

O Sindipetro RJ e Sindimetal estiveram presentes na paralisação de algumas horas no TABG.

Uma delegação do Esquerda Diário e MRT estive presentes prestando sua solidariedade à mobilação, assim como todo apoio à greve dos trabalhadores do CNCL. Vejam falas do petroleiro Leandro Lanfredi e da candidata à deputada estadual do MRT pelo Polo Socialista e Revolucionário, Carolina Cacau:

A greve do CNCL e outras ações como esta no TABG precisam ser apoiadas vivamente por todos os petroleiros e pela classe trabalhadora. É necessário que a esquerda e os sindicatos cubram de solidariedade a greve do CNCL e toda mobilização dos petroleiros. Trata-se de um setor estratégico de uma das categorias mais importantes do país em movimento. Todo apoio à greve do CNCL, todo apoio à mobilização dos petroleiros!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias