×

Greve educação Piauí | Trabalhadores do Detran RN apoiam a greve da educação no Piauí

Os trabalhadores do Detran no Rio Grande do Norte se solidarizam e apoiam a luta dos professores do Piauí que exigem o reajuste de 33,24% e além de 17% relacionado aos anos de 2019 e 2020. Assim como os professores municipais de Teresina que exigem reajuste de 33,23%.

terça-feira 14 de junho | 16:44

Trabalhadores e trabalhadoras do Detran-RN estão em greve exigindo que a governadora Fátima Bezerra (PT) realize o concurso público da categoria que não é realizado desde 2010 e está previsto no acordo coletivo. É muito importante que a categoria lute por essa demanda frente a um cenário de ataques, carestia e aumento do custo de vida, mais importante ainda é o sentido de solidariedade e unidade da luta no apoio dado à greve da educação do Piauí.

Hoje em assembleia os trabalhadoradores, além de darem seu apoio aos trabalhadores da educação do Piauí votaram a continuidade da greve. O governo da Fátima Bezerra se recusa a negociar. A instransigência em atender as demandas dos grevistas vem também de um objetivo maior do governo em ampliar a tercerização da categoria, um ataque já está em curso.

Veja o vídeo de apoio dos trabalhadores do Detran-RN à greve:

Os trabalhadores e trabalhadoras da educação, seja da rede estadual do Piauí ou do município de Teresina que se enfrentam com a governadora Regina Souza (PT) e José Pessoa Leal (Republicanos) encontram um cenário duríssimo com a greve decretada ilegal, corte do ponto e mídia burguesa fazendo demogogia contra a continuidade da greve. Na rede estadual, a justiça bloqueou até mesmo as contas do Sindicato, mostrando mais uma vez a serviço de quem está e como os governos do PT tratam os trabalhadores. Por isso, ações de solidariedade e apoio como essas dos trabalhadores do Detran-RN são muito importantes.

Nesse sentido que nós do Esquerda Diário e do Nossa Classe Educação, grupo de professores e trabalhadores da educação, nos solidarizamos também com a luta desses trabalhadores porque só o caminho da unidade na luta é que pode arrancar os reajustes e as demais demandas que estão em jogo e assim enfrentar a extrema direita de Bolsonaro e seus ataques. E chamamos todos os sindicatos, movimentos sociais e organizações de esquerda a cercar a greve do Piauí de solidariedade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias