×

GREVE | Trabalhadores da Unicamp aprovaram greve a partir de segunda-feira

Os trabalhadores da Unicamp decidiram em assembleia, nessa quarta-feira 18, entrar em greve a partir de segunda-feira. A assembleia, com quase 400 presentes, rejeitou a proposta ínfima de 3% de reajuste salarial apresentada pelo CRUESP (Conselho de Reitores do Estado de São Paulo).

Marie CastañedaEstudante de Ciências Sociais na UFRN

quarta-feira 18 de maio de 2016 | Edição do dia

Com o coro “não tem arrego” os trabalhadores prometem construir uma grande mobilização para conquistar suas demandas. Eles também deliberam apoia à greve dos estudantes que já estão em greve e ocupam a reitoria da universidade por cotas étnico-raciais, ampliação da permanência estudantil, revogação do corte de 40 milhões e contra o governo golpista e ajustador de Michel Temer.

Os trabalhadores da USP já haviam entrado em greve na semana passada, conjuntamente com os estudantes que deliberaram greve geral e também ocupam o prédio da Letras.

Nos campi da Unesp também ocorrem inúmeras paralisações de trabalhadores e estudantes. A entrada em greve dos trabalhadores da Unicamp reforça ainda mais a necessidade da unificação das diferentes categorias das Universidades paulistas para derrotar os reitores e o governo do Geraldo Alckmin. As universidades contam com o apoio dos secundaristas, que seguem se mobilizando em defesa da educação e contra a repressão policial.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias