×

Manifestação | Trabalhadores da Toyota em SBC fazem passeata contra fechamento da fábrica na cidade

Manifestação ocorreu na manhã desta quinta-feira (07/04) partindo da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC até a Igreja Matriz no centro de São Bernardo. É preciso defender a manutenção do emprego, contra qualquer demissão e fechamento da fábrica. Nenhuma família na rua!

quinta-feira 7 de abril de 2022 | Edição do dia

Foto: Diário do Grande ABC

Após a direção da Toyota reiterar a posição de fechamento da empresa em reunião realizada ontem junto ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, trabalhadores se reuniram na Sede do Sindicato na manhã desta quinta-feira (07/04), e decidiram por realizar uma passeata da Sede até a Igreja Matriz do município de São Bernardo do Campo, em um trajeto de cerca de 2 km.

A empresa notificou na terça-feira (05/04) que vai transferir sua operação industrial do Grande ABC para cidades do interior, para as unidades de Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz. Em nota, o Sindicato declarou que a decisão é irresponsável e sem motivos plausíveis. A montadora afirmou que busca mais sinergia entre suas unidades produtivas, e “aumentar sua competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de seus negócios no País”, uma grande falácia pois visam somente os interesses dos seus lucros em detrimento das mais de 500 famílias que irão ficar na rua por conta do fechamento da planta.

Veja também: Toyota anuncia fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo, aprofundando o desemprego na cidade

A crise que os próprios patrões são responsáveis por criar acaba sendo descarregada nas costas dos trabalhadores e toda a região que depende desses postos de trabalho sofre com a perda desses empregos. É preciso cercar de solidariedade e defender a luta pela manutenção dos empregos em meio à crise. Nenhuma família na rua!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias