×

GREVE METALÚRGICA | Trabalhadores da SaeTower em Betim-MG votam continuidade de greve, que já dura quase um mês

Em assembleia realizada nesta segunda, 30, os trabalhadores da SaeTower, empresa metalúrgica em Betim-MG, votaram manter sua greve contra a proposta de PLR feita pela patronal dentre outras pautas, como equiparação salarial.

terça-feira 31 de agosto | Edição do dia

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região

Em greve a quase um mês, completando 30 dias nesta quarta (01) contra a proposta de Participação no Lucros da Empresa (PLR) proposta pela patronal, os trabalhadores da SaeTower, empresa da metalurgia em Betim, MG, decidiram pela manutenção da greve em assembleia que aconteceu na segunda (30). Também aconteceu uma manifestação com apoiadores da greve.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, "A empresa insiste em manter a proposta de valor total de PLR 2021 40% menor em relação ao ano passado. Desde o início da greve, a pauta de reivindicações foi ampliada e agora os trabalhadores e trabalhadoras da Sae Towers exigem, além da negociação justa da PLR 2021, o início das tratativas de ACT Data Base, equiparação salarial e outros.".

Além disso, há denúncias de que a patronal tem atacado a greve escandalosamente, não tendo pagado o adiantamento salarial dos grevistas, fazendo tentativas de subornos a alguns trabalhadores, ameaças de demissões a grevistas em telefonemas assediadores aos seus familiares e inclusive escolta das ônibus fretados que levam os trabalhadores até a planta.

Todo apoio à greve dos trabalhadores da SaeTower!

Leia também: Trabalhadores da MRV escravista conquistam parte dos seus direitos depois de forte greve

Assista ao Esquerda Diário comenta:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias