×

Greve da limpeza | Trabalhadores da Comcap que estão há uma semana em greve farão assembleia hoje (28)

Os garis e margaridas estão lutando contra a terceirização da empresa, em Florianópolis, e nesta terça haverá assembleia para debaterem os ataques que estão sofrendo da empresa e do governo, além de encaminhamentos para os próximos dias. Todo apoio à luta dos trabalhadores!

terça-feira 28 de setembro | Edição do dia

Foto: Sintrasem/Reprodução/ND

A assembleia dos trabalhadores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) será realizada no turno da manhã, na capital de Santa Catarina, mas desde que começaram a luta contra a terceirização que significa maior precarização do trabalho, menos direitos, menos comida na mesa da família e mais lucros pros empresários, estão recebendo ataques tanto da empresa quanto da polícia, quanto do judiciário.

Esses trabalhadores essenciais que são peça chave para o funcionamento da cidade veem à sua frente o desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, do Tribunal de Justiça, que autorizou a demissão dos trabalhadores em greve (mais de 500) por justa causa, alegando que ele mesmo tinha determinado ilegalidade da greve, o que é um absurdo, pois os trabalhadores têm todo o direito de entrarem em greve, mas o desembargador do alto do seu pedestal e de suas regalias cumpre sua função: abrir espaço para que os grandes empresários lucrem ainda mais às custas dos trabalhadores.

O Esquerda Diário e o MRT estão do lado dos garis e margaridas que lutam bravamente e com todo o direito por um emprego digno, contra a terceirização e as forças do Estado que mostram claramente de que lado estão, e esse lado não é de quem trabalha.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias